Sobre o jogo:
Logo no início da partida, o Al HILAL teve um pênalti a seu favor que foi convertido por Salem Al-Dawsari- saudita que fez o gol da vitória de sua seleção sobre a Argentina na Copa do Mundo. O empate veio cerca de 15 minutos depois com bela jogada de Matheuzinho e excelente finalização de Pedro. O primeiro tempo parecia terminar assim, 1a1 com muitos amarelos distribuídos pelo árbitro. Porém, nos acréscimos, Gerson calçou o calcanhar de Vietto na grande área e, após consulta do VAR, o pênalti foi marcado. Como já tinha cartão amarelo recebido por simulação, levou o segundo e foi expulso. Salem Al-Dawsari marcou novamente e o jogo ficou complicado para o Flamengo no segundo tempo.
Vitor Pereira mexeu. Pulgar e Fabrício Bruno entraram na vaga de Arrascaeta e Léo Pereira, o último saiu machucado. O jogo estava controlado pela equipe saudita e aos 25 minutos, Vietto ampliou o placar. O Fla até tentou reagir com mais um gol de Pedro aos 46, mas já era tarde. O Flamengo deu tchau para competição mais importante do ano logo no primeiro jogo e o sonho do bi ficou para próxima.
Análise:
A semifinal do mundial de clubes demonstrou o quanto é importante o tempo de trabalho no futebol atual. As atuações, principalmente defensivas, na final da supercopa do Brasil e da semifinal do mundial mostraram como Vitor Pereira não achou o encaixe ideal.
O jogo de ontem (08), reforçou a necessidade de um lateral direito, uma vez que Matheuzinho é um jogador inconstante ao longo da partida e pouco confiável. A falta de um primeiro volante de pegada também foi sentida. Gerson não aparenta ser um substituto de João Gomes, muito menos Thiago Maia. Os meio-campistas, apesar de serem ótimos jogadores, são muito mais construtores do que marcadores. Pulgar parece ser uma alternativa dentro do elenco.
O futebol brasileiro prega suas peças, Vitor Pereira que era adorado pela torcida corinthiana e tinha respaldo da diretoria, após 2 meses no comando rubro-negro ja está pressionado pela torcida e pela imprensa, apesar da diretoria confirmar o treinador no cargo.
(Foto/Reprodução: Instagram- @mundial.de.clubes)
(Áudio: Allan Rabelo- Locutor)
(Texto: Ícaro Renault)
Comments