top of page

Detran divulga que o CRLV 2022 passa a ser obrigatório a partir de novembro em Minas Gerais

Nesta Segunda-feira, dia 24 de outubro, a Polícia Civil anunciou por meio do Departamento de Trânsito do Estado de Minas Gerais (Detran), que passará a exigir dos motoristas a regularização do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) a partir do dia 21 de novembro, precisando comprovar a regularidade do automóvel em circulação apresentando o documento oficial.


O veículo somente será considerado licenciado quando estiver sem débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculadas ao veículo. Assim, o documento poderá ser apresentado de forma digital ou impressa, na versão disponível no site do Detran ou no portal de serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Além disso, é possível consultar o site para verificar a situação do licenciamento do veículo e tirar outras dúvidas.


Caso o motorista não possua o Certificado de Registro após a data estabelecida, ele estará cometendo uma infração grave, resultando em sete pontos na habilitação, multa no valor de R$ 293,47 e remoção do veículo para pátio credenciado até a regularização.


Os veículos que ainda não possuem o Certificado de 2022 devem acessar o site do Detran-MG para verificar se existem débitos pendentes do IPVA, seguro obrigatório, multas e Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV).

(Imagem/Reprodução: Google)

(Áudio: Locutora - Letícia Facchin)

Comments


bottom of page